26 de outubro de 2012

Ser livre é poder errar

Sempre fico pensando que é mais fácil lidar com os erros alheios do que com os próprios.
Não é o caso na figura ao lado, claro, mas sabemos bem que não se trata desse tipo de erro... :)
Por exemplo, ando de pouquíssimas palavras ultimamente - basta verificarmos a data da última vez em que estive aqui escrevendo minhas bobagens alguma coisa legal. Tudo bem que isso pode ser uma virtude em alguns casos - pra quem faz votos de silêncio, guarda muito segredos ou fala muita besteira, como eu, por exemplo - mas muitas vezes isso é um erro. 
O problema do erro é que sempre desencadeia outros. Uma vez que se fala pouco, deixa de comunicar e vai desaprendendo e assim vira vício, mania de não falar.
É claro que ser livre também é poder cometer erros, mas quando vira mania automaticamente restringiu a liberdade.
Que dilema!

3 comentários:

R.C. disse...

Realmente, um dilema. Mas ainda vejo uma outra opção, assumir de vez que se é errante irreversível. Dessa maneira você faz com que os outros não esperem os seus acertos, porém, em contrapartida, isso restringiria o direito de esperar acertos de outrem.
Enfim...

Bom que vc escreveu de novo! Que isso seja constante!

Beijinho.

Leo disse...

Há sempre um dilema ou enigma para nos inspirar, né, Ray? :)

Beijinho.

Vanuza Kelly disse...

Dilema que acaba tocado minha emoção... Não gosto dessa distância que se estabelece pela falta da fala/escrita... Sinto saudades de vocês... das vozes benditas/ouvidas na pele e sentidas na alma/emoção... Faz tempo que estive/estou por aqui, em falta, sentindo falta!
Beijos